Gatos da minha vida

Muitos bichanos apareceram em minha vida, uns ficaram por muito tempo, outros…nem tanto….

Tenho saudades de Mimo. Ele foi o meu primeiro gatinho e por isso tão especial. Ele era amarelo, lindo, fofo, uma gostosura, pena que eu não tenho uma foto dele para colocar aqui.

Ele se foi vítima da crueldade mais abominável, ele foi envenenado. Foi uma perda devastadora pra mim, uma garota até então com 9 anos de idade. Só fui ter outro gatinho uns11 ou 12 anos depois.

Lanceloti foi o meu segundo gatinho.  O adotei desde beeem pequenininho. Ele era cinza tigrado, um verdadeiro gatão rs, dê uma olhada…

Ele era muito amigável, carinhoso, inteligente, brincalhão… Conquistava a todos.

Logo depois que ele completou um aninho, eu adotei mais um gatinho. Gatinho nada, uma linda gatinha…a Morgana.

A Morganinha, ou Mogui, como eu a chamo, é uma gatinha pretinha muuuuuuito sapeca e valente. Eu a vi pel aprimeira vez em frente a minha casa. Ela estava brigando com um cachorro que acabou mordendo sua cabecinha, e olha que ela devia ter no máximo semanas já que ela era tão novinha que ainda tropeçava nas próprias patinhas quando andava!

Eu afugentei o cão que atacava aquele bebezinho indefeso e trouxe para casa. Lá dentro ela teve outra batalha para vencer. Meu pai não queria ter outro gato em casa. Falou para eu me desfazer dela, mas como me desfazer de uma coisinha tão rica? Comecei a chorar pedindo ao meu pai ais tempo até que eu arrumasse um novo dono. Como sofri! a cada semana meu pai vinha com a ameaça de que se eu não arrumasse logo um dono pra gatinha ele se desfazeria dela e do Lanceloti também, vejá só!

Ficou muito difícil arranjar um dono, porque as pessoas infelizmente tem preconceito com gatos pretos, e a adoção ainda fica mais complicada se é fêmea.

Mas ela acabou conquistando a todos, inclusive ao meu pai. E o Lanceloti virou o protetor dela veja só

Morganinha escondidinha atrás do lance

Carinho

Pose para foto!

Aproximadamente um mês depois dessas fotos, o Lanceloti desapareceu. O interessante é que ele nunca havia saido de casa antes. Mais uma perda.

A Morgana continua firme e forte. Está cada dia mais linda, mais esperta! Ano passado ela ficou prenhe, mas infelizmente os filhotinhos estavam todos mortos na barriguinha dela. Ela foi castrada e está muito serelepe.

Por último, veio o Valentino, ou “Tino”. Ele ficou em minha casa por 3 meses apenas, pelos motivos já conhecidos, meu pai não quer ter 2 gatos em casa. Eu o encontrei também em frente a minha casa. Era umas 3 da anhã e eu ouvi um miado de filhote. Saí na rua de pjama atrás dos miado e eis que me deparo com um gatinho assustado. Com muito custo consegui pegá-lo. Ele fez amizade “de cara” com a Mogui que acabou sendo o filhinho dela.

Veja só:

Soninho gostoso...

Carinho da mamãe

Agora ele não se chama mais Valentino e sim Polvilho rsrrs. Está muito bem , lindo forte e sapeca como sempre foi.

Uns ficam, outros se vão, mas todos tem um lugar muito especial na minha memória e coração. Piegas mas verdadeiro!

Beijos e miados

Taty

Sobre Tatiana

Estudante de engenharia ambiental do Centro Universitário Fundação Santo André, em Santo André, São Paulo.
Esse post foi publicado em gatos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

